Lupa
ASSOCIADOS
SPC
SERVIÇOS
TREINAMENTOS E CURSOS
EVENTOS PARALELOS
Agenda
SCOPI

 

O que é SCOPI:

 

O Scopi é um software de planejamento estratégico, gerenciamento de projetos, processos e indicadores, que auxilia organizações públicas e privadas, e do terceiro setor, independente do porte, conquistarem sua metas. O Scopi possui 4 aplicações básicas:

· Planejamento: Com o Scopi é possível elaborar o planejamento estratégico, lançar os fatores da análise SWOT, fazer o Mapa Estratégico, elaborar projetos e planos de ação.

· Monitoramento: O Scopi permite acompanhar o andamento dos projetos através e os resultados com base nos indicadores por meio de gráficos e painéis sinalizadores.

·Comunicação: O Scopi possibilita que as partes interessadas sejam constantemente informadas sobre o andamento dos projetos através da publicação de notícias e agendamento de reuniões que são enviadas por e-mail aos interessados.

·Documentação: Junto a cada projeto podem ser armazenados arquivos com fotos, cópias de notas, editais e até imagens, constituindo-se numa espécie de repositório.

 

 

Benefícios:

 

· Facilita a elaboração do planejamento estratégico e BSC;

· Facilita a construção de projetos e planos de ação;

· Melhora o monitoramento da equipe, prazos e custos;

· Melhora o controle dos indicadores e das metas;

· Melhora a comunicação da equipe de trabalho;

· Serve de repositório de arquivos e documentos;

· Emite avisos automáticos por e-mail;

· Proporciona ganhos de tempo e qualidade;

· Melhora as condições de análise de resultados;

· Facilita a identificação de erros e desvios;

· Aumenta as chances de sucesso dos projetos;

· Reúne gestão de projetos e indicadores num só;

· Permite o uso à distância a qualquer hora;

· Dispensa o conhecimento especializado em gestão de projetos;

· Dispensa a instalação de software;

· Dispensa a preocupação com backup;

 

 

Funcionalidades:

 

1. Cadastro de usuários e grupos de acesso com parametrização de restrições por projeto/processo e por indicador;

2. Cadastro da Matriz SWOT com peso e data de vigência que o Scopi avisa por e-mail quando chega a data limite;

3. Cadastro da missão, visão, valores, negócio e fatores críticos de sucesso;

4. Cadastro de perspectivas, temas e objetivos estratégicos do planejamento estratégico, podendo seguir as perspectivas do BSC (Balanced Scorecard);

5. Cadastro de indicadores e metas no formato de gráficos (2D, 3D e linhas) que possibilitam visualizar os resultados obtidos e a relação com a meta estabelecida;

6. Cadastro de projetos/processos com respectivo coordenador, previsão de início e fim;

7. Cadastro das ações (atividades) do projeto/processo, subdivididas em fases e desmembradas em subações com os respectivos recursos alocados para a execução, custos e prazos de execução;

8. Cadastro de justificativas, premissas e restrições dos projetos/processos;

9. Cadastro dos recursos humanos envolvidos no projeto/processo;

10. Cadastro dos riscos com estimativa de impacto, probabilidade e contramedida;

11. Cadastro de custos reembolsáveis e não reembolsáveis do projeto com fluxo de caixa;

12. Lançamento de agendamentos de reuniões, com opção de recorrência e visualização dos compromissos dos envolvidos na reunião;

13. Lançamento de notícias sobre o projeto/processo com registro dos destinatários;

14. Lançamento de sugestões para um determinado projetos/processos com registro dos destinatários;

15. Arquivamento dos documentos do projeto/processo com opção de pastas;

16. Painel executivo (dashboard) com gráficos estratégicos, indicadores, percentual de projetos/processos e ações atrasadas em período parametrizável, além de gráficos de projetos/processos e ações atrasadas por responsável;

17. Painel da Matriz SWOT com a soma dos pesos das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças e gráfico correspondente;

18. Painel do Mapa Estratégico com o número de projetos/processos e indicadores por perspectiva, tema e objetivo estratégico;

19. Painel de indicadores com sinalizador (semáforo) de meta atingida e meta não atingida, respectivo percentual conquistado, data da ultima atualização e responsável, além do percentual de conquista da perspectiva, tema e objetivo estratégico;

20. Painel de projetos/processos com sinalizador da situação de cada projeto/processo em função da previsão de início e fim;

21. Sinalizador de projetos/processos com ações sem datas de previsão de execução;

22. Painel de controle das ações com sinalizador da situação de cada ação em função da previsão de início e fim;

23. Sinalizador de ação indicando que já teve sua data de previsão alterada;

24. Painel de controle dos recursos com sinalizador da disponibilidade dos recursos alocados no projeto/processo;

25. Painel de controle de custos com demonstrativo do grau de comprometimento do orçamento previsto e fluxo de caixa;

26. Painel de controle de riscos com sinalizador do grau de impacto e probabilidade;

27. Interdependência entre ações com cálculo automático da previsão de datas de início e fim da ação subsequente;

28. Recálculo automático de datas de início e fim para ações interdependentes, quando de alterações na data da predecessora;

29. Recálculo automático das datas das ações ao renovar o ciclo de um processo;

30. Gravação de linha(s) de base do cronograma do projeto;

31. Gráfico de Gantt do projeto/processo com lista de ações em função do tempo;

32. Gráfico de Gantt de todos os projetos/processos lançados no Sistema;

33. Vínculo dos projetos/processos e dos indicadores com o MEG (Modelo de Excelência na Gestão) da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade);

34. Projeção de data de fim do projeto/processo, considerando os dias de atraso das ações que compõem o projeto/processo;

35. Recurso de duplicação de projetos/processos;

36. Recurso de duplicação das ações de uma fase do projeto/processo;

37. Recurso de duplicação de indicadores com base no modelo existente;

38. Classificação dos indicadores em 3 níveis, podendo ser usado para indicador operacional, tático e estratégico;

39. Parametrização da tolerância das metas;

40. Marcador de atenção especial para projetos/processos e ações;

41. Registro (log) das inclusões e alterações nos projetos com a identificação do usuário;

42. Registro (log) das inclusões e alterações nos indicadores;

43. Registro do último acesso ao Sistema por usuário;

44. Aviso de lançamento de projeto/processo;

45. Aviso de lançamento de ações;

46. Aviso de lançamento de notícias;

47. Aviso de lançamento de sugestões;

48. Aviso de lançamento de agendamentos;

49. Aviso de lançamento de documentos;

50. Aviso de lançamento de gráficos;

51. Aviso de projeto com início e fim atrasado;

52. Aviso de ação com início e fim atrasado;

53. Aviso de indicador desatualizado;

54. Aviso de vencimento do prazo do SWOT;

55. Aviso de agendamentos de reuniões vencendo;

56. Aviso de compromisso lançado no calendário vencendo;

57. Aviso de custo com pagamento vencendo;

58. Aviso de cadastro de usuário com senha de acesso;

59. Parametrização da periodicidade dos avisos por atraso e por prevenção;

60. Opção de avisos de atraso individuais ou em bloco;

61. Relatórios de ações com filtro por objetivo, por responsável, por data, por status;

62. Relatório de agendamentos por objetivo, por projeto, por data, por status;

63. Relatório de coordenadores com percentual de eficiência do coordenador;

64. Relatório de custos por objetivo, por projeto, por coordenador;

65. Relatório de indicadores por objetivo, por status da meta, por MEG;

66. Relatório de notícias por objetivo, por data, por status;

67. Relatório de recursos humanos alocados nos projetos/processos com percentual de eficiência por recurso;

68. Calendário de compromissos por usuário;

69. Seção de Ajuda com o Manual de Funcionamento do Sistema e relação das últimas atualizações do Scopi;

70. Interface intuitiva, facilitando a operação;

71. Plataforma web, permitindo o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar com acesso à Internet;

 

 

 

Saiba Mais
SPC Brasil
Scopi
NEWSLETTER
Newsletter Cadastre-se e receba nossa novidades, informações e agenda de eventos.
Clique Aqui
PATROCÍNIO

PARCEIROS
SPC FCDL CIC Câmara de Vereadores Prefeitura
ACISAR/CDL.
Rua Osvaldo Aranha, 315 - 2º Andar - Sala 03 - Arorezinha/RS
Fone: (51) 3772-2305
acisar@acisar.com.br
2012. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Interagence & CSZ Propaganda