Lupa
ASSOCIADOS
SPC
SERVIÇOS
PROMOÇÃO ACISAR\CDL
Agenda
NOTÍCIAS
Encontro capacita presidentes e líderes de entidades gaúchas do varejo
Encontro capacita presidentes e líderes de entidades gaúchas do varejo

15/04/2014


O Programa de Capacitação e Reciclagem de Novos Presidentes e Executivos de CDLs surgiu da necessidade dos líderes de entidades gaúchas adquirirem novos conhecimentos em relação á gestão, contribuições obrigatórias e ações comerciais. O evento, realizado no auditório da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, contou com a presença de mais de 100 representantes de CDLs de todas as regiões do estado.

- O que nós estamos discutindo é a organização e estruturação de todas as entidades. Foi um debate importante e uma construção excelente com a participação de todos – avaliou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

A orientação financeira para as entidades também foi um dos destaques.

- O que mais me chamou a atenção foi a importância de um fluxo de caixa e de uma estratégia para entidade, inclusive para CDLs pequenas que estão iniciando e em alguns casos sentem muita dificuldade nessa organização. Por isso essa iniciativa é muito válida – comentou o executivo da CDL Flores de Cunha, Josué Valandro.

O evento teve início às 9h30 com uma introdução ao movimento lojista e o perfil do dirigente lojista. Entre os tópicos principais, o grupo debateu a importância do cumprimento e atualização do estatuto, no qual constam obrigações importantes para cada uma das entidades. Após foram transmitidos ensinamentos na gestão financeira e comercial.

- Como estamos iniciando uma CDL completamente nova em um município pequeno, não tínhamos o conhecimento de toda a sistemática. Então foi muito interessante porque estamos descobrindo os caminhos a serem percorridos e vamos levar essa experiência para diretoria e lojistas – comentou o presidente da CDL de Cambará do Sul, Erwin Lilienthal.

A atividade contou também com a apresentação de números atualizados do Programa Q Comércio, desenvolvido pela FCDL-RS que promove e implanta a política da Qualidade no comércio gaúcho e nas entidades que lideram o setor.


Saiba Mais
SPC Brasil
Scopi
NEWSLETTER
Newsletter Cadastre-se e receba nossa novidades, informações e agenda de eventos.
Clique Aqui
PATROCÍNIO

PARCEIROS
SPC FCDL CIC Câmara de Vereadores Prefeitura
ACISAR/CDL.
Rua Osvaldo Aranha, 315 - 2º Andar - Sala 03 - Arorezinha/RS
Fone: 51 9 9909.5820
acisar@acisar.com.br
2012. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Interagence & CSZ Propaganda