1. Cadastro de usuários e grupos de acesso com parametrização de restrições por projeto/processo e por indicador;
2. Cadastro da Matriz SWOT com peso e data de vigência que o Scopi avisa por e-mail quando chega a data limite;
3. Cadastro da missão, visão, valores, negócio e fatores críticos de sucesso;
4. Cadastro de perspectivas, temas e objetivos estratégicos do planejamento estratégico, podendo seguir as perspectivas do BSC (Balanced Scorecard);
5. Cadastro de indicadores e metas no formato de gráficos (2D, 3D e linhas) que possibilitam visualizar os resultados obtidos e a relação com a meta estabelecida;
6. Cadastro de projetos/processos com respectivo coordenador, previsão de início e fim;
7. Cadastro das ações (atividades) do projeto/processo, subdivididas em fases e desmembradas em subações com os respectivos recursos alocados para a execução, custos e prazos de execução;
8. Cadastro de justificativas, premissas e restrições dos projetos/processos;
9. Cadastro dos recursos humanos envolvidos no projeto/processo;
10. Cadastro dos riscos com estimativa de impacto, probabilidade e contramedida;
11. Cadastro de custos reembolsáveis e não reembolsáveis do projeto com fluxo de caixa;
12. Lançamento de agendamentos de reuniões, com opção de recorrência e visualização dos compromissos dos envolvidos na reunião;
13. Lançamento de notícias sobre o projeto/processo com registro dos destinatários;
14. Lançamento de sugestões para um determinado projetos/processos com registro dos destinatários;
15. Arquivamento dos documentos do projeto/processo com opção de pastas;
16. Painel executivo (dashboard) com gráficos estratégicos, indicadores, percentual de projetos/processos e ações atrasadas em período parametrizável, além de gráficos de projetos/processos e ações atrasadas por responsável;
17. Painel da Matriz SWOT com a soma dos pesos das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças e gráfico correspondente;
18. Painel do Mapa Estratégico com o número de projetos/processos e indicadores por perspectiva, tema e objetivo estratégico;
19. Painel de indicadores com sinalizador (semáforo) de meta atingida e meta não atingida, respectivo percentual conquistado, data da ultima atualização e responsável, além do percentual de conquista da perspectiva, tema e objetivo estratégico;
20. Painel de projetos/processos com sinalizador da situação de cada projeto/processo em função da previsão de início e fim;
21. Sinalizador de projetos/processos com ações sem datas de previsão de execução;
22. Painel de controle das ações com sinalizador da situação de cada ação em função da previsão de início e fim;
23. Sinalizador de ação indicando que já teve sua data de previsão alterada;
24. Painel de controle dos recursos com sinalizador da disponibilidade dos recursos alocados no projeto/processo;
25. Painel de controle de custos com demonstrativo do grau de comprometimento do orçamento previsto e fluxo de caixa;
26. Painel de controle de riscos com sinalizador do grau de impacto e probabilidade;
27. Interdependência entre ações com cálculo automático da previsão de datas de início e fim da ação subsequente;
28. Recálculo automático de datas de início e fim para ações interdependentes, quando de alterações na data da predecessora;
29. Recálculo automático das datas das ações ao renovar o ciclo de um processo;
30. Gravação de linha(s) de base do cronograma do projeto;
31. Gráfico de Gantt do projeto/processo com lista de ações em função do tempo;
32. Gráfico de Gantt de todos os projetos/processos lançados no Sistema;
33. Vínculo dos projetos/processos e dos indicadores com o MEG (Modelo de Excelência na Gestão) da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade);
34. Projeção de data de fim do projeto/processo, considerando os dias de atraso das ações que compõem o projeto/processo;
35. Recurso de duplicação de projetos/processos;
36. Recurso de duplicação das ações de uma fase do projeto/processo;
37. Recurso de duplicação de indicadores com base no modelo existente;
38. Classificação dos indicadores em 3 níveis, podendo ser usado para indicador operacional, tático e estratégico;
39. Parametrização da tolerância das metas;
40. Marcador de atenção especial para projetos/processos e ações;
41. Registro (log) das inclusões e alterações nos projetos com a identificação do usuário;
42. Registro (log) das inclusões e alterações nos indicadores;
43. Registro do último acesso ao Sistema por usuário;
44. Aviso de lançamento de projeto/processo;
45. Aviso de lançamento de ações;
46. Aviso de lançamento de notícias;
47. Aviso de lançamento de sugestões;
48. Aviso de lançamento de agendamentos;
49. Aviso de lançamento de documentos;
50. Aviso de lançamento de gráficos;
51. Aviso de projeto com início e fim atrasado;
52. Aviso de ação com início e fim atrasado;
53. Aviso de indicador desatualizado;
54. Aviso de vencimento do prazo do SWOT;
55. Aviso de agendamentos de reuniões vencendo;
56. Aviso de compromisso lançado no calendário vencendo;
57. Aviso de custo com pagamento vencendo;
58. Aviso de cadastro de usuário com senha de acesso;
59. Parametrização da periodicidade dos avisos por atraso e por prevenção;
60. Opção de avisos de atraso individuais ou em bloco;
61. Relatórios de ações com filtro por objetivo, por responsável, por data, por status;
62. Relatório de agendamentos por objetivo, por projeto, por data, por status;
63. Relatório de coordenadores com percentual de eficiência do coordenador;
64. Relatório de custos por objetivo, por projeto, por coordenador;
65. Relatório de indicadores por objetivo, por status da meta, por MEG;
66. Relatório de notícias por objetivo, por data, por status;
67. Relatório de recursos humanos alocados nos projetos/processos com percentual de eficiência por recurso;
68. Calendário de compromissos por usuário;
69. Seção de Ajuda com o Manual de Funcionamento do Sistema e relação das últimas atualizações do Scopi;
70. Interface intuitiva, facilitando a operação;
71. Plataforma web, permitindo o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar com acesso à Internet;