Comportamento e Etiqueta Empresarial é tema de curso na ACISAR\CDL
20/04/2015Inicia no dia 07 de maio de 2015, um curso focado para empresários.
Treinamento Comportamento &Etiqueta Empresarial.
PRINCIPAIS HABILIDADES PESSOAIS PARA APRIMORAR SEU COMPORTAMENTO PROFISSIONAL
Do Pessoal ao Profissional - Atitudes e Comportamentos
Qual o segredo das pessoas bem sucedidas?
O que você tem feito de diferente para conquistar os resultados esperados?
Seja o que for o seu objetivo existem maneiras de buscar essas alavancas seja qual for!
Autoestima envolve ter consciência de seu valor pessoal, acreditar, respeitar e confiar em si, como você se percebe como pessoa, como reconhece seus pontos favoráveis e os que necessitam ser aprimorados.
Somos reflexo do que pensamos, hoje vivemos a troca do ser pelo parecer. As atitudes, os comportamentos apresentam sempre a combinação dos seguintes estados: razão (hemisfério cerebral esquerdo) e emoção (hemisfério cerebral direito) podendo sofrer influência de um dos lados na vida, conduta, forma de ver o mundo favorecendo uma percepção distorcida da realidade dificultando os relacionamentos interpessoais e é esse aspecto que tenho ressaltando constantemente nos treinamentos de DESENVOLVIMENTO PESSOAL.
Ficar atento a alguns detalhes de como se portar no dia-a-dia faz parte do sucesso profissional
Tão importante quanto ser especialista no que se faz é ter uma boa postura profissional. Ninguém está livre de cometer gafes, mas ficar atento a alguns detalhes de comportamento evita deslizes que, em determinadas situações, podem ocasionar ‘prejuízos’ graves. Afinal, para iniciar um bom trabalho, nada como começar com uma boa impressão, e para isso, a etiqueta empresarial é essencial.
A etiqueta empresarial permite ao profissional tornar-se agradável, viver com mais segurança e espontaneidade. Ela mostra que a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere a atitudes quanto ao modo de se vestir, é o resultado do balanceamento ideal entre o bom gosto e o bom senso. A mesma capacidade que o profissional tem para ocupar o cargo deve transparecer na sua preocupação em se autoproduzir para exercer sua função adequadamente.
Os especialistas costumam dizer que se duas pessoas de igual capacitação técnica estiverem competindo por um lugar no mercado de trabalho, terá mais chances de sucesso aquela que melhor souber se apresentar e tratar as pessoas. O conhecimento e a prática das normas que regem o comportamento no mundo dos negócios geram benefícios imediatos, facilitam o trato com clientes, ajudam os profissionais a se portarem com confiança e naturalidade em qualquer circunstância da vida profissional, melhorando o relacionamento entre colegas ou entre líderes e subordinados da mesma empresa.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Comportamento fator decisivo em nossos resultados
Emoções básicas do ser humano, Etiqueta na empresa como adotá-los.
Auto Estima Autoconfiança, imagem Pessoal, Você é a sua “Marca”, Usando a comunicação não verbal a seu favor, Linguagem Corporal, O Visual da Mulher Profissional, O Visual do Homem profissional, Atendimento telefônico • O uso de cores e seus efeitos.
Maiores informações entre em contato pelo fone 3772-2305 ou pelo e-mail acisar@acisar.com.br.